7 de novembro de 2008

cartões mirantes para o seminário Folcore, Cultura e Educação






Ontem minitrei uma oficina intitulada "(...) a obra de Arte é um bolco de sensações, isto é, um composto de percetos e afectos". Bom... esta é uma oração de um parafagro maior encontrado em " O que é filosofia" de Deleuze e Guatarri. Na verdade esta frase foi citada em um artigo que escrevi na Revita da FUNDARTE sobre a aproximação entre minha produção artística e alguns conceitos deleuzeguatarrianos, fundamentalmente os perceptos e os afectos, considero serem detonadores de muitas discussões. Para falar sobre isso, falei sobre minha pesquisa de doutoramento, meus trabalhos, minhas cartogravistas, meus cartões de vista, mirantes, observatórios, inventarios e céus.
Como o seminário previsa um tempo extensão de conversa, ficariamos juntos a falar destas coisas, das 14h as 17h, pensei propor uma caminhada em que veriamos a feira com os cartões de vista mirantes, e nestes registrariamos nossas vistas/visitas as coisas das feiras. Pois então... não eramos muitos, falei para quatro pessoas entre elas Marcelo Wassem, que foi me dar um alô, em sua passagem por POA e acabou ficando (Marcelo te agradeço por tua escuta). mesmo assim resolvi continuar o que havia planejado... pensar sobre perceptos e afectos e olhar a feira, e...

Fiz um observatório de cartões mirantes para a SMED, que ficará (na Feira depois na Secretaria com Cristina coordenadora do evento) lá para que outros possam utilizá-los, para olhar a Feira, o Guaiba, o pipoquiero, a pipoca, o sal.

Andei com Marcelo, vismos coisas, conversamos outras... entre algo e alguma coisa olhamos, miramos
um pouco disso foi registardo e disponiblizo aqui para vocês

outro dia falo mais sobre isso,

Nenhum comentário: